27/02/2011

Ele se transformou

-Eu te dei tudo o que eu tinha. - dissera o pai de Cleber. Irritado com a situação em que se metera, irritado com o que o filho tão amado dissera.
- Ele se transformou... - gritava sua mãe, cristã fervorosa, rezando com todas as forças, chorando pelo filho, mas o filho não queria a pena deles, não queria que o aceitassem. Ele queria ser ele mesmo e foi ser.


 Apanhou um pedaço de papel e escreveu rapidamente o nome e o telefone esperando que aquele cara com olhos azuis o ligasse realmente. 
 Duas semanas se passaram e ele nem ligou...
 Cleber assombrou, provocou...Ele aproveitou.  Cleber se arriscou, contra os preconceitos, contra a julga dos outros. Cleber reinventou seu conceito de vida, sua escolha, sua FELICIDADE.
- Já me chamaram de vários nomes, já me disseram pra desistir de sonhos, pra que eu criasse vergonha na cara e parasse de ser tão baitola. Você acredita? Baitola? Eu sou gay. - ele dissera pra sua melhor amiga, Angelina. Aquela com que os sorrisos o faziam sorrir e acreditar. Sempre riam das babaquices, moravam juntos, Cleber lhe contando suas atrapalhadas, Angelina contando seus amores mal- resolvidos.
- Já me disseram pra deixar de amar, já me disseram pra deixar de ser sua amiga, porque você seria uma má influência. Cara, olha, e eu ainda tô aqui, inventando de ser sua melhor amiga. - eles riem, riem deitados na cama. Cleber falando do tal cara para quem dera o telefone um dia, esperando seu retorno, ele não desistira. Sonhava acordado com ele. E sorria.
- Não vou deixar de sonhar por causa disso, eu sou uma prova concreta de que basta encarar, confiar e realizar. - foi o que dissera, antes de se recriar. Antes de se enfeitar, antes de se reinventar...antes de ir se divertir.
 Cleber era assim um comum de dois.




P.s.  Inspirado, boa parte na música  Comum de dois - Pitty.
Pauta feita para Edição Musical  dos projetos Creativité e Bloínquês;
Também para Edição Conto/História, projeto Bloínquês
Notas:
58° Edição Musical - Bloínquês ; 9,8 - 3° lugar
56° Edição Conto/história - Bloínquês ; 8,7
9º Edição Musical - Creativité  ; 10,0 - 1° lugar

2 comentários:

Sinho Livre disse...

"jamais dê toda a água disponível noseu recepiente à flor que vc cuida..."preciso e procuro por gente como vc...exijo sua presença no I Sarau de poesias wiki

Ganhe "Os miseravéis" de Victor Hugo


Venha participar você também.do primeiro sarau de poesias 'wiki'(lembrando que os participantes não poderão "wikar"seus artigos,apenas postar num comentário o link do seu poema).
É muito simples,basta postar O LINK DO SEU POEMA NO BLOG e torcer para que ele seja o mais comentado do mês.O poema mais comentado ganhará como prêmio simbólico;
- um rarissímo item de colecionador literário,a fantástica obra "Os miseravéis"(Detalhes gerals sobre a obra no próximo post) do imortal Victor Hugo.A mais bem sucedida versão para a língua brasileira de todos os tempos.
Participe você também.Ao deixar o link no blog,eu (sinho livre) visitarei seu blog...deixarei um comentário,adcionarei meu perfil como seu seguidor e postarei seu poema no SINAIS SUTIS (http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/).
Vale lembrar ,que os créditos autorais do post(poema)à serem exibidos no SINAIS SUTIS serão do autor de origem, ou seja...VOCÊ.(o link do post original e o nome do autor serão exibidos logo abaixo do poema).
O INTUITO DESTE SARAU é meramente cultural ,intereativo e literário.Visa a valorização dos blogs como importantes ferramentas de propagação de novos talentos.Quero deixar bem claro NÃO HÁ INTERESSE COMERCIAL NEM FINANCEIRO.
O sarau terá início na próxima semana dia 04(segunda-feira) de outubro(2010).Para concorrerem ao prémio citado acima,também se fará necessário que sigam o blog SINAIS SUTIS para acompanharem o decorrer do processo geral do sarau.
Mais informações sobre como deverão ser os processos de seleção do poema vencedor aqui no blog no próximo post.
PARTICIPE ,VENHA MOSTRAR DO QUE VOCÊ É CAPAZ.
organizador do evento:
Sinho livre

Obs.:
Deixem o link do poema com qual gostariam de participar no blog em forma de comentário.obrigado.


caso não esteja interessada,ajude-me apenas à divulgar o tal evento.ficaria muito agradecido se vc promover em seu blog...se ..se...preciosamente..ceder um espaço no seu blog. ficaria muito grato.agradeço desde já.abraços e sucesso(mais).
sinceramente...ficaria muito grato.abraços.

Vinicius Ferrari disse...

Eu já havia lido seu texto esses tempos, e tinha gostado bastante. Você fugiu totalmente do clichê. Foi muito criativa! Soube encaixar a frase de uma forma surpreendentemente magnífica. Adorei de verdade. A história do menino também foi bem bacana, afinal quantos escondem sua opção sexual por vergonha/medo da sociedade? Quantos se escondem por anos atrás de mascaras? Gostei mesmo, você foi muito criativa!