23/11/2010

Mais uma música - Parte 4

Para entender, leia antes Partes 12 e 3.

 Alguém tira os fios soltos que estavam grudados, em meu rosto. E um friozinho seguiu a mão, enquanto ela deslizava por as maçãs do meu rosto, acariciando com um dedo. Sorri involuntariamente.
 - Pelo menos um sinal que te faço feliz. - disse Bernardo e abri os olhos, vendo que a festa se dissipara. Cleber ainda se encontrava conosco. Cecily estava deitada em seu colo. Várias garrafas de cerveja, vazias, estavam sobre a mesa a minha frente. Olhei para Bernardo, um desejo surgiu. Eu queria beijá-lo ali mesmo.
 - Oi. - falei, tentando reprimir o desejo da minha voz.
 - Você não pode ir só para casa. Levarei vocês todos as suas respectivas casas. Vamos. - ele disse, gentilmente.
 - Mas você também bebeu. - disse.
 - Sim, mas foi um único gole e faz um bom tempo. - falou, puxando meu braço para cima de seu ombro e segurando minha cintura. Desci o olhar, vendo meu casaco no chão.
 - Meu casaco. Pega, por favooor. - falei, arrastando um pouco as palavras, eu me sentia ainda sonolenta e a cabeça latejava. Ele suspirou e abaixou, pegando-o. Colocou sobre o meu ombro.
 - O que tinha naquela bebida? - ele pergunta, visivelmente irritado. Cleber nos seguia, levando Cecily em seus braços. Ela gemia algo incoerente, enquanto Cleber a admirava. Nunca pensei... - Não vai me responder? - Bernardo altera um pouco a voz, contraindo o maxilar ao fechar a boca. Que lindo...
 - Eu não sei. Você não viu quem colocou no copo para mim? - pergunto, cansada. Que horas seriam?
 - Talvez o cara que tentou te agarrar a noite inteira. Ele tava muito chapado. - Me agarrar, me agarrar? Parei e fechei o punho. Quem em sã consciência - ou bêbado - tentou me agarrar?
 - Quem? - perguntei, voltando a andar. Bernardo me puxou, enquanto eu resistia a nossa pequena caminhada até a saída.
 - Aquele cara, acho que é o Fernando.
...



4 comentários:

Nina disse...

Que história ótima!

Quero ler mais!

Curiosa pro desenrolar la história...

Auíri Au disse...

Ansioso!
Adorei..
Beijos

Lísia. disse...

mal posso esperar pelo próximo *.* mt bom

Beli disse...

A história está bem bacana!!! Gostei muito desse Bernardo!rs.

Bom fds! bjus