08/11/2010

Passado é história [PARTE VIII ]

Para entender, leia antes II , III , IV , VVI e VII .


 Um calafrio percorreu meu corpo. Iria desmaiar, mas alguém me segurou. Fechei os olhos esperando aquela sensação passar.
- Está tudo bem. - eu ouvia William dizer, enquanto, ligeiramente, ele se afastava. Respirei fundo e abri os olhos. Stefferson olhava-me com seus grandes olhos marejados, que transmitiam tanta dor. Sorri com um pequeno esforço.
 Percebi um movimento e me virei, vendo, apenas, Rafael correr atrás de William. O que ele tanto queria com ele?

Roger

 Meu coração batia em um ritmo diferente. Minha cabeça latejava tanto que não consegui abrir os olhos. Um bipe me irritava. Balancei a cabeça, mas foi errado. Senti algo molhar-me o rosto.
- O ferimento abriu. - ouvi alguém dizer. Uma chamada. Sim, eu estava no hospital. Silêncio e então o bipe estava em um ritmo rápido e isso dóia.
 Alguém fala procedimentos médicos e outras tralhas. A dor estancou, mas eu sentia o peso de uma mão em minha testa.
- Ele está bem? - outra voz pergunta.
- Não pode entrar assim. Quem o senhor é? - o, possível, médico pergunta.
- Sou o pai dele. - nisso, eu tentei de tudo para abrir os olhos, mas eles estavam, ainda, pesados.
- Não se mexa. - falou o médico, baixo em meu ouvido. Não me movi, mas por dentro eu me contorcia. Meu pai. Quem?

Alexia

- Eu preciso ir lá. - falei para Steff. Seu maxilar ficou rígido, desviou o olhar. - Você quer que eu o ignore? Eu não posso. - falei, alisando seu peito sob a camisa. Eu poderia amar dois ao mesmo tempo? Corri os dedos em seu toráx, também desviando o olhar.
- Não quero que o ignore. Só...só espere papai voltar. Não se precipite. - Seu suspiro mexe levemente meu cabelo, espantando o suor que brotava sob meus cabelos.
- Está tudo bem. Você vai poder ver ele daqui a uma hora. - levantei-me rapidamente, provocando uma leve tontura. - Rafael está com ele. Disse que precisava conversar.
- Só me diz o que ele tanto quer com Roger? Ele quer tanto se meter na minha vida. - falei, reprimindo um grito de raiva.
- Não diga isso Alexia. Só, calma. É melhor irmos pra casa.
- NÃO. Eu vou ficar até o Rafael sair e eu poder ver o Roger. - falei, batendo o pé como uma criança.
- Tudo bem. - sentamos no chão. Deitei sobre o colo de Stefferson. E esperei.

30 minutos se passaram e eu avistei Rafael no corredor, apesar de tudo, quando eu o via eu me sentia alguém.
- Daqui a 15 minutos você pode ir vê-lo. Ele pediu para avisá-la. - disse, franzindo os lábios logo após. Me olhou como se disse "desculpa".

- Pronto. Agora posso ir vê-lo. - disse, levantando-me e indo ao quarto. Olhei para trás uma vez e vi Lívia se juntar a eles.
 Bati na porta e só pude escutar um gemido. Adentrei calmamente. Roger olhava para a janela. A lua já estava alta. Que horas deveriam ser?
- Você não foi muito receptiva. - ele disse, levantando de leve as bochechas com um sorriso.
- Você também deve se desculpar. Não deveria ter entrado daquela maneira. - falei, rindo. Sentei na cadeira próxima a ele.
 Ele observou-me tão demoradamente, que achei que ele pensava estar sonhando.
- Eu ia me despedir de você. Eu... estava com a Jessyli. Eu só não queria causar uma cena. - falou e vi duas lágrimas deslizarem do canto de seus olhos. - Eu estou com ela, Alexia... Pode pegar minha mochila ali? - ele apontou para o canto do quarto, onde uma mochila preta pendia de uma cadeira. Peguei-a e entreguei a ele. Ele abriu e tirou um envelope cinza, entregando-me. - É o dinheiro. Obrigada.
 Digeri tudo que ele havia falado. Minha garganta ardia. Devolvi o envelope.
- Eu não quero. Mil desculpas... Espero que,...a Jessyli venha visitá-lo. Estou indo agora. Não sei o que o Rafael disse pra você,mas...bom, tchau. - falei, correndo porta a fora. Já perdendo o fôlego. E então cai.



Tinha dito que iria postar agora no fim de semana, mas nem deu, teve a (droga) do ENEM e ainda fui no cinema *-*. Bom, essa é a parte da semana passada. Beijos e queijos pra todos vocês :)

2 comentários:

Nina disse...

Tô adorando essa história!!! Tô muito ansiosa para a parte VIII!

Posta logo viu? Curiozíssima!"Doida" pra ler!! hehe!

Bjinhos

Nina

Nina disse...

Amoreee, tem um presentinho pra você lá no meu blog!

Espero que goste!

Bjinhos

Nina